22.11.21

Robert W. Malone - a necessidade de discussão informada para combater a narrativa oficial realtiva ao COVID-19


A Imunidade em 2021 foi o tema de uma sessão das Tertúlias da Junqueira com Robert W. Malone (virologista, imunologista), Manuel Pinto Coelho (médico) e Tiago Marques (imunologista do Hospital Santa Maria) com moderação de Elisabete Tavares.

Malone, um dos cientistas que esteve na pesquisa original que levou à criação das vacinas mRNA, é um dos muitos peritos que não alinham com a narrativa oficial e que foi censurado e ameaçado por tal.

A questão da equidade, de que Malone fala aqui e que discutiu com o Vaticano, para mim é extremamente importante. Vacinar os grupos de risco no ocidente promover a vacinação dos grupos de risco nos países em desenvolvimento deveria ser a política internacional. No entanto os esforços do COVAX parecem estar a ser gorados.

O tema do desenvolvimento dos vírus multi-resistentes (como acontece com as bactérias e LOL, até com os piolhos, hoje em dia) a partir de uma sobre-vacinacão também é aqui abordado. Já o Nobel françês Luc Montagner alertava para essa questão (e foi vilipendiado por tal) há mais de um ano.

A bioética e o que a aprendemos com a violação dos direitos dos pacientes pelos nazis são aqui invocados por Malone para referir a coerção dos estados e a propaganda dos media relativamente à vacinação (por exemplo, a Áustria que se propõe confinar apenas não vacinados, castigando-os).

Uma questão completamente ignorada pelo Ministério da Saúde e, mesmo, menosprezada pelos media, a importância do desenvolvimento da imunidade para resistir a esta doença, através, por exemplo, da assimilação de vitamina D (por toma ou por exposição ao sol) é também aqui debatida.

Três cientistas/médicos que realçam a importância da vacina (Malone teve long COVID e até há pouco tempo sofria de problemas pulmonares resultantes)  mas também a importância da discussão informada e de lutar contra a narrativa oficial contaminada pelos interesses económicos e políticos das grandes corporações (Bill Gates, Google e Facebook têm grandes investimentos na indústria farmacêutica).