28.6.06

Onde andam os fundos para o porto de Hera?

Uma amiga que está em Timor diz-me que os portugueses têm a sua quota parte de interesses menos honestos no país, referindo o facto de Ramos Horta, ao assumir a pasta da Defesa ter encontrado um buraco nas contas referente aos milhões doados por Portugal para a construção do Porto militar de Hera... parece que estarão na conta privada de alguns ministros de Timor-Leste.
Não entende também, a minha amiga, como é que esses fundos - que, supostamente terão vindo da União Europeia para Portugal - contam como ajuda bilateral e não comunitária.
Acho óptimo que se aproveite a ocasião para revelar esquemas e interesses menos claros de outras países e entidades relativamente a Timor-Leste, mas não consigo deixar de insistir que o grande problema neste momento é a invasão australiana, numa altura em que o governo daquele país exigiu um quartel general para três mil homens ao estado timorense - ou ao que resta dele.
Entretanto, Alkatiri foi, como se esperava, apoiado a cem por cento pela Fretilin. O homem foi eleito democraticamente e isso é inegável. Em finais do ano passado a Fretilin ganhava com quase 99 por cento as eleições de suco. As eleições foram seguidos por observadores. Afinal, o Ocidente não apoio os processos democráticos?

1 Comments:

Blogger Simbelmune said...

Bem haja aos teus posts.

Mais do que invasões, a orquestra é sempre comandada pelos amigos das barras e estrelas - eles usam testas de ferro como quem muda de casaca. Enfim - esperemos que o bom senso predomine e que o pessoal não se deixe levar por mais uma onda de violência que a mais ninguém serve do que aos que usam o caos para instalar novos regimes fantoches.

29/6/06 08:08  

Enviar um comentário

<< Home